sábado, 24 de abril de 2010

Essa vida tira uma onda...

É só comigo ou vocês também tem a impressão que essa vida vive tirando uma onda com a gente?
Porque, vamo combinar, viver é participar de um festival de sarcasmo, ironia, humor negro e piadas sem graça.

Quer ver? Foi só eu começar a dizer pra mim mesma: "tudo bem, eu sou gordinha mesmo, tenho direito de ser gordinha e a partir de agora vou ser feliz assim!" Pra quê? No mesmo dia, vem minha mãe perguntar quando eu começo a fazer a dieta; minha tia pergunta quando vou voltar pra academia; gente me encontra na rua e comenta, daquele jeito meigo, "tá mais forte, né?"... e por aí vai. 

E quando eu penso em parar de beber? Parece que, de repente, sou a pessoa mais popular do mundo; todo mundo quer pagar uma pra mim; tem festa com birita de graça todo dia e até meu pai pergunta, com ar de surpresa: "Vai tomar uma cervejinha não?"

Tá. Aí eu decido fazer dieta. Como num passe de mágica, ninguém mais me acha tão gorda assim; aparecem mil aniversários de criança pra levar minha filha (aquelas orgias de doces); os colegas trazem chocolate pro trabalho, e etc.

Mas, táááá, tuuuudo bem. Isso é besteira. PIOR é quando eu paro e lembro que preciso ser uma pessoa MELHOR. "Preciso ser mais simpática, mais generosa, mais compreensiva." Acho que tem um radar que atrai todo tipo de pau-no-cu que é acionado justamente quando a gente insiste em ser uma pessoa do bem. 

Um  idiota te segue dando sinal de luz mesmo você estando na faixa da direita e a 100 km/h; o imbecil do seu vizinho decide testar o som ultra-mega-power do carro dele na sua porta num domingo à noite, obviamente com o pior repertório possível; aquela piranha safada que você odeia fica bêbada e dá em cima do seu marido na tua frente; sua filha estribucha no chão gritando bem alto no meio do shopping porque quer ir no game station.

Só digo uma coisa: se as coisas acontecem por vontade divina, Deus só pode ser um sádico.

5 comentários:

Unknown disse...

hahahahahahahha... é foda isso!!!

Alessandro Santana disse...

esta vida é de morte, hein?!

JAN DE LONAN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JAN DE LONAN disse...

e como já dizia André Dahmer: " e vai piorar!"

Elaine Mesoli disse...

É isso aí. Tô treinando uns mantras pra essas ocasiões. Até agora não entendi a forma correta de entoar e acabo xingando mesmo. Dieta? Isso sim é piada. Lá no @eaju a gente come q só