quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ao fim do dia do jornalista

O dia do jornalista vai acabando e eu fico aqui pensando...

ao mesmo tempo em que, como muitos hoje em dia, vivo me perguntando onde estava com a cabeça quando decidi ser jornalista, vez por outra ainda consigo sentir aquela tão sonhada realização.

Ainda me entristecem a cultura da vaidade do nome e do glamour da imagem daquele "grande formador de opinião". Sou mais afeita ao hábito da humildade, e ele é escasso em nosso meio. Não deve ser à tôa que usamos a palavra "humilde" como eufemismo para uma pessoa que é pobre, de dinheiro mesmo.

Entretando, nessa já não tão nova configuração de mundo, onde a idéia de troca de informação precisa ser substituída pela cultura do relacionamento, do compartilhamento e da generosidade intelectual, algum entusiasmo dentro de mim se reacende.

E é nesses surtos de devaneio que volto a achar que era mesmo besteira minha querer ser médica só porque fiquei viciada em E.R.  

Nenhum comentário: