sábado, 29 de novembro de 2008

Pra todas que tb chegaram nos trinta

Segundo Balzac:

'Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer'.

E Mario Prata completa:

'A mulher de 30 ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de 20, nunca ficou. Quando resolve, vai pra valer. Faz sexo como se fosse a última vez. A mulher de 30 morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele 20 ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena, que, infelizmente, nunca chegou aos 30?'


...td bem, não precisava tanto... mas a gente aceita, né? ;)

6 comentários:

e. mesoli disse...

Realmente isso elevou meu ego. Os trinta anão me desesperaram, mas tenho certeza de que vou surtar quando chegar aos 40. Someone help me!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

As mulheres de 30 são sempre lembradas em livros e textos que exaltam a sua experiência e magnitude... No entanto, desconfio que isso seja uma preparação para os 40... :P

Jornalista Grace Melo disse...

oi Maira, vc pegava onda de BBoarding?

Adelvan Kenobi disse...

Isso me lembrou uma musica do Cramps: "Huh ! It smells good - like a bag girl should".

Adelvan Kenobi disse...

Corrigindo: Isso me lembrou uma musica do Cramps: "Huh ! It smells good - like a BAD girl should".