terça-feira, 21 de abril de 2009

Demorei (2)

(A postagem urgente era essa, e quase chega atrasada...)


É uma dica valiosa pra quem está chegando nesse mundo da cinefilia e assim, meio que por acaso, quase sem querer, quem sabe por uma certa displicencia ou (cá entre nós, a gente não conta pra ninguém) um pouquinho de preconceito... enfim, pra quem tem o descaramento de dizer que gosta de cinema e ainda não viu nada do Hitchcock, essa é a grande chance de tirar o atraso. E começando com o pé direito.


O Mestre do Suspense (arrgh, tira esse clichê de cima de mim!) é o tema da mostra deste mês do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira. Foram escolhidas três obras-primas de sua melhor fase da década de 50: 'Janela Indiscreta', 'Um corpo que cai' e 'Psicose'.


Pra quem já viu, certamente não custa ver de novo. Em se tratando de Hitchcock sempre há novidades. Eu mesma tive que ver umas três vezes 'Um corpo que cai' até conseguir memorizar aquela trama labiríntica.


A abertura, amanhã (quarta, 23/04) às 19h, é mais imperdível ainda pela presença do Prof. Caio Amado (UFS, Mestre em cinema pela ECA/USP) para um debate após a exibição de 'Janela Indiscreta'.


A mostra segue na quinta com 'Um corpo que cai' e na sexta com 'Psicose'.
Sempre às 19h. De graça.


O NPDOV fica na R. Lagarto, n°2161, São José.


E saca só esse cartaz polaco de 'Vertigo' (Um corpo que cai) que eu encontrei por aí:

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caramba, fui achar esse post logo hoje, bem na data da abertura do evento! Enfim, onde fica o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira?

Como você bem falou, parece que tem gente que caiu de pára-quedas no mundo da cinefilia. Por que como é que alguém si diz cinéfilo e só viu Psicose do velho Hitch?

Isso sem contar a lista imensa de filmes/diretores que ainda não apreciei ABSOLUTAMENTE NADA, a saber: Bergman, Truffaut e Fellini
(viu só o nível de mediocridade do cara?). Mas pra isso tenho várias desculpas, que colam que é uma beleza.

Ah, gostei muito do seu blog e acho que te stalkearei permanentemente a partir de agora, rs.

Unknown disse...

tá, era só uma questão de bom senso achar o endereço do NPD em um dos posts abaixo [rs]

disse...

Que legal Adson, seja bem-vindo.
E a propósito, o debate com o Prof. Caio não aconteceu ontem. Ficou pra hoje após a exibição de 'Um corpo que cai'. Imperdível.