sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A realidade insiste!

Eu vejo futuro no audiovisual sergipano e respiro aliviada cada vez que me deparo com uma nova produção de Alessandro Cabelo, compositor e realizador totalmente vanguardista e, não à tôa, marginal, o qual eu tive o privilégio de ser orientadora em seu trabalho de conclusão de curso cujo resultado - o curta Desconforto - arrancou rasgados elogios da banca examinadora. (Aqui tem um teaser.)
OPA! AGORA TEMOS O FILME COMPLETINHO!!



Seu novo trabalho é o videoclipe que ele fez - de livre e espontanea vontade, é bom frisar - para a música Sua casa é o seu paletó, da banda sessentista/psicodélica sergipana Plastico Lunar.

Um belo exemplo do que se pode fazer com criatividade, boas referencias e domínio da montagem. As imagens que se intercalam aos registros de shows da banda são do filme Vampyr, do dinamarques Carl Dreyer, exemplo máximo da estética expressionista nos primórdios do cinema, década de 20.



Com esse clipe, penso eu, Cabelo dá o exemplo pra muita gente (bandas e realizadores, principalmente) do que se pode fazer sem precisar de superprodutores, superorçamentos e sem ficar choramingando pela falta de apoio de governo, prefeitura, empresários... Até porque nada disso adianta pra quem não tem talento.
Como dizia uma professora minha: A realidade insiste!

De quebra, confira mais uma experimentação eletrônica do Cabelo. LUX!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A vida dá voltas

Coisa incrível isso...

um dia você pede demissão, no outro você feliz da vida viaja pra outra cidade pra discotecar numa festa rock, no outro volta jurando que ninguém gostou mas nem aí porque pra vc foi massa, no mesmo você recebe um telefonema com uma oferta de trabalho desafiadora, hesita, mas aceita, pouco depois você já não tem tempo nem pra respirar, sua rotina deu uma reviravolta, você conhece um monte de gente nova e reencontra outras pessoas bacanas, e está feliz com isso, dois dias depois entra em crise porque abandonou a família, mais adiante descobre que pelo menos um doido gostou de uma das músicas que você botou naquela festa, no dia seguinte percebe que não deu conta de um compromisso importante, e quando pergunta a alguém do lado o mês não chegou nem na metade.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Eu, DJ.




Ansiedade pura... tanto tempo que eu não assumo as pick-ups... e logo na festa rock mais famosa do Brasil!!



...rock'n'roll saved my soul again...