sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A realidade insiste!

Eu vejo futuro no audiovisual sergipano e respiro aliviada cada vez que me deparo com uma nova produção de Alessandro Cabelo, compositor e realizador totalmente vanguardista e, não à tôa, marginal, o qual eu tive o privilégio de ser orientadora em seu trabalho de conclusão de curso cujo resultado - o curta Desconforto - arrancou rasgados elogios da banca examinadora. (Aqui tem um teaser.)
OPA! AGORA TEMOS O FILME COMPLETINHO!!



Seu novo trabalho é o videoclipe que ele fez - de livre e espontanea vontade, é bom frisar - para a música Sua casa é o seu paletó, da banda sessentista/psicodélica sergipana Plastico Lunar.

Um belo exemplo do que se pode fazer com criatividade, boas referencias e domínio da montagem. As imagens que se intercalam aos registros de shows da banda são do filme Vampyr, do dinamarques Carl Dreyer, exemplo máximo da estética expressionista nos primórdios do cinema, década de 20.



Com esse clipe, penso eu, Cabelo dá o exemplo pra muita gente (bandas e realizadores, principalmente) do que se pode fazer sem precisar de superprodutores, superorçamentos e sem ficar choramingando pela falta de apoio de governo, prefeitura, empresários... Até porque nada disso adianta pra quem não tem talento.
Como dizia uma professora minha: A realidade insiste!

De quebra, confira mais uma experimentação eletrônica do Cabelo. LUX!

3 comentários:

Fabio Snoozer disse...

Cabelo é Foda, ou como ele mesmo já disse, ele é 10... hehehe
Gostaria de registrar que eu que emprestei o dvd de Vampyr, qual não foi minha surpresa ao vê-lo inserido nessa obra-prima do audiovisual sergipano.

F3rnando disse...

Sim, há quem não vá. Esse mesmo bar costuma ter shows de cover cobrando cinco reais aaté hora x e depois sobe ingresso pra sete. O bar lota, pq todo mundo conhece as músicas que as bandas covers vão tocar; sendo assim somos obrigados a botar dois reais num domingo, cedo da noite, pq ainda tem o Boa Noite pra acabar de avacalhar, pra adular o povo a ir ver bandas autorais.

Viva La Brasa disse...

Aê, altos clipinhos do careca Cabelo... Qdo vi os vídeos aí pensei: pô, faço essa porra de blog há anos e ainda não aprendi a postar vídeos! Retardado total!..
Aquele abraço da má sorte @