É só comigo ou vocês também tem a impressão que essa vida vive tirando uma onda com a gente?
Porque, vamo combinar, viver é participar de um festival de sarcasmo, ironia, humor negro e piadas sem graça.
Quer ver? Foi só eu começar a dizer pra mim mesma: "tudo bem, eu sou gordinha mesmo, tenho direito de ser gordinha e a partir de agora vou ser feliz assim!" Pra quê? No mesmo dia, vem minha mãe perguntar quando eu começo a fazer a dieta; minha tia pergunta quando vou voltar pra academia; gente me encontra na rua e comenta, daquele jeito meigo, "tá mais forte, né?"... e por aí vai.
E quando eu penso em parar de beber? Parece que, de repente, sou a pessoa mais popular do mundo; todo mundo quer pagar uma pra mim; tem festa com birita de graça todo dia e até meu pai pergunta, com ar de surpresa: "Vai tomar uma cervejinha não?"
Tá. Aí eu decido fazer dieta. Como num passe de mágica, ninguém mais me acha tão gorda assim; aparecem mil aniversários de criança pra levar minha filha (aquelas orgias de doces); os colegas trazem chocolate pro trabalho, e etc.
Mas, táááá, tuuuudo bem. Isso é besteira. PIOR é quando eu paro e lembro que preciso ser uma pessoa MELHOR. "Preciso ser mais simpática, mais generosa, mais compreensiva." Acho que tem um radar que atrai todo tipo de pau-no-cu que é acionado justamente quando a gente insiste em ser uma pessoa do bem.
Um idiota te segue dando sinal de luz mesmo você estando na faixa da direita e a 100 km/h; o imbecil do seu vizinho decide testar o som ultra-mega-power do carro dele na sua porta num domingo à noite, obviamente com o pior repertório possível; aquela piranha safada que você odeia fica bêbada e dá em cima do seu marido na tua frente; sua filha estribucha no chão gritando bem alto no meio do shopping porque quer ir no game station.
Só digo uma coisa: se as coisas acontecem por vontade divina, Deus só pode ser um sádico.
5 comentários:
hahahahahahahha... é foda isso!!!
esta vida é de morte, hein?!
e como já dizia André Dahmer: " e vai piorar!"
É isso aí. Tô treinando uns mantras pra essas ocasiões. Até agora não entendi a forma correta de entoar e acabo xingando mesmo. Dieta? Isso sim é piada. Lá no @eaju a gente come q só
Postar um comentário