
Quase inacreditável. Pleno sábado de Pré-caju, uma sessão à meia-noite no Cinemark do Shopping Jardins, exibe ‘Repulsa ao sexo’, do polêmico Polanski – da tal “trilogia do apartamento”, Adelvan me lembraria mais tarde – isso enquanto a maioria da juventude sergipana se jogava sem nenhuma repulsa àquelas dancinhas
bestiais seguindo trios elétricos a apenas alguns metros de distância dali.
Mais ainda: na entrada e na saída para o filme, a banda de blues/folk/rock e etc mais badalada do momento, The Baggios , se apresenta no saguão do multiplex!! (Siiiiiiiiiimm, isso mesmo. Banda de rock dentro do cinema, dentro do shopping. U-hú!)

Foi assim a primeira ‘Sessão Notívagos’, que promete acontecer todo último sábado do mês, sempre com um filme ‘cult’ sendo escolhido pela galera na comunidade do orkut junto a uma intervenção artística – que pode ser uma banda, ou um artista plástico, ou uma peça teatral, um espetáculo de dança... enfim, “uma perspectiva transversal”, como dizia no email que recebi.
E olha que eu quase passo batido nessa aí. Tô eu aqui odiando mortalmente o Pré-Caju, decido abrir um email que nunca checo e é então que descubro esse evento quase inacreditável pra dali há uma hora. Ligo pra Adelvan e ele me tira as esperanças, pois os ingressos só seriam vendidos antecipadamente.
UM MINUTO antes do filme começar ele me liga dizendo pra eu ir que o negócio tá rolando. Lá vou eu pensando: “Bah! Deve ter só uma meia dúzia de maluco.” Hum! Chego lá e quase não entro porque venderam TODOS os 250 ingressos. Fui salva pelo toco alheio (e fica aqui meu agradecimento ao desistente anônimo).
Bom, mas aí a gente pensa: “Que bonito isso! Juventude cult em Aracaju hein?” Huuuumm... Não vos enganeis. Pose de cult pode esconder o comportamento mais tabaréu que já se viu na vida. Sim, eu ainda me choco com pessoas dando gargalhadas e fazendo aqueles comentários juvenis pra todo mundo ouvir em um filme como esse. Além do velho hábito de se manter conversando a sessão inteira. Tem gente que merece mesmo comer capim, digaí!
Ainda assim: APLAUSOS DE PÉ A ESSA INICIATIVA.
Mas só aplausos, tá? E boquinha fechada quando o filme começar ;)


(As fotos são de Vitor Balde)