domingo, 25 de janeiro de 2009

Primeira ‘Sessão Notívagos’ – 24/01/09



Quase inacreditável. Pleno sábado de Pré-caju, uma sessão à meia-noite no Cinemark do Shopping Jardins, exibe ‘Repulsa ao sexo’, do polêmico Polanski – da tal “trilogia do apartamento”, Adelvan me lembraria mais tarde – isso enquanto a maioria da juventude sergipana se jogava sem nenhuma repulsa àquelas dancinhas
bestiais seguindo trios elétricos a apenas alguns metros de distância dali.

Mais ainda: na entrada e na saída para o filme, a banda de blues/folk/rock e etc mais badalada do momento, The Baggios , se apresenta no saguão do multiplex!! (Siiiiiiiiiimm, isso mesmo. Banda de rock dentro do cinema, dentro do shopping. U-hú!)



Foi assim a primeira ‘Sessão Notívagos’, que promete acontecer todo último sábado do mês, sempre com um filme ‘cult’ sendo escolhido pela galera na comunidade do orkut junto a uma intervenção artística – que pode ser uma banda, ou um artista plástico, ou uma peça teatral, um espetáculo de dança... enfim, “uma perspectiva transversal”, como dizia no email que recebi.

E olha que eu quase passo batido nessa aí. Tô eu aqui odiando mortalmente o Pré-Caju, decido abrir um email que nunca checo e é então que descubro esse evento quase inacreditável pra dali há uma hora. Ligo pra Adelvan e ele me tira as esperanças, pois os ingressos só seriam vendidos antecipadamente.
UM MINUTO antes do filme começar ele me liga dizendo pra eu ir que o negócio tá rolando. Lá vou eu pensando: “Bah! Deve ter só uma meia dúzia de maluco.” Hum! Chego lá e quase não entro porque venderam TODOS os 250 ingressos. Fui salva pelo toco alheio (e fica aqui meu agradecimento ao desistente anônimo).

Bom, mas aí a gente pensa: “Que bonito isso! Juventude cult em Aracaju hein?” Huuuumm... Não vos enganeis. Pose de cult pode esconder o comportamento mais tabaréu que já se viu na vida. Sim, eu ainda me choco com pessoas dando gargalhadas e fazendo aqueles comentários juvenis pra todo mundo ouvir em um filme como esse. Além do velho hábito de se manter conversando a sessão inteira. Tem gente que merece mesmo comer capim, digaí!

Ainda assim: APLAUSOS DE PÉ A ESSA INICIATIVA.
Mas só aplausos, tá? E boquinha fechada quando o filme começar ;)




(As fotos são de Vitor Balde)

domingo, 11 de janeiro de 2009

"Tire o seu sorriso do caminho...

que eu quero passar com a minha dor."

Nelson Cavaquinho era um gênio mesmo, hein?

Me identifico. Ando desconfiada de gente feliz demais.

(...)

Recomendo imensamente esse belíssimo documentário sobre ele dirigido pelo Leon Hirszman em 1970.

Salve os amargurados.

domingo, 4 de janeiro de 2009

códigos-pós-viagem-para-esquecer-de-tudo

PJ Harvey = garota bipolar (vide Rid of me)

Meodeos = fudeu!

"Deus protege os homens safados" = Ah, a gente sempre descobre

"Vamos seguir aquele carro" = Deus protege garotas aventureiras

"Minha senha tem seu nome" = Sou muito burro mesmo!